A partir da próxima segunda-feira (21), a Azul começa a vender os bilhetes para os voos regionais em oito cidades gaúchas, que começarão em agosto. A nova operação faz parte do projeto Azul Conecta, que irá ampliar rotas de voos regionais em todo o Brasil, a começar pelo Rio Grande do Sul, após a aquisição da empresa de táxi aéreo TwoFlex, em maio de 2020, por R$ 123 milhões.
Canela, Erechim e Vacaria passarão a receber voos da Azul oriundos de Porto Alegre a partir do dia 2 de agosto. Alegrete, Bagé e Santa Cruz do Sul terão conexão com a Capital a partir do dia 3. Santa Rosa e São Borja entrarão no roteiro a partir do 4.
Nenhuma dessas oito cidades recebem, hoje, voos comerciais de Porto Alegre. A operação da Azul terá 33 voos semanais com estas novas rotas – todas tendo a Capital gaúcha como destino ou origem.
Os voos serão cumpridos com aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos. Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a Capital, Livramento e Vacaria terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.
A empresa diz que a ativação dos voos elevará o fluxo para uma média de 54 decolagens diárias, sendo 12 pela Azul Conecta.
O anúncio das novas rotas aconteceu ainda em fevereiro, quando o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), viajou às instalações da companhia, em Barueri (SP), para se encontrar com o CEO da Azul, John Rodgerson.
A partir de agosto, quando se efetivarem os novos roteiros Capital-Interior, o Rio Grande do Sul deve se transformar no estado com maior malha de voos regionais no Brasil, realizados dentro de uma unidade federativa no País.
Fonte: Jornal do Comércio