Avaliação geral da agenda em Brasília é positiva e secretário, Mario Rossi, garante R$ 700 mil de investimentos ao município

Recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Marcio Biolchi, serão repassados até o fim deste ano. Além disso, foi possível ter informações importantes para obras e projetos da prefeitura

A ampla agenda em Brasília do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, acompanhado do coordenador da Coordenadoria de Habitação, Adriano Chelepa, trouxe resultado positivo.

As principais pautas foram o trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, a situação do projeto de asfaltamento da Transbrasiliana (BR 153), habilitar o município nas ações da Secretaria Nacional de Habitação, no programa Minha Casa Minha Vida, e buscar investimentos federais ao município de Erechim.

No último compromisso, o secretário se reuniu com o deputado federal, Márcio Biolchi, e o assessor de relações comunitárias, Carlos Farikoski. “Nosso objetivo, nesta viagem, também era trazer recursos de emenda parlamentar para Erechim, e tivemos êxito neste sentido, com o deputado federal, Marcio Biolchi, que é parceiro do município. Ele nos garantiu que, até o fim do ano, serão destinados R$ 700 mil, que vamos investir em novos equipamentos do parque de máquinas”, explica o secretário, Mario Rossi.

Na avaliação do secretário, Mario Rossi, a ida a Brasília foi muito produtiva. “Recebemos informações importantes sobre o projeto e as obras de asfaltamento da Transbrasiliana (BR 153), trecho entre Erechim a Passo Fundo; como se habilitar no programa Minha Casa Minha Vida na modalidade Pró-Moradia, porque o objetivo da prefeitura é fazer um loteamento e disponibilizar os lotes sociais Faixa 1”, observa o secretário.

“Além disso, nos disseram que está correta a maneira como estamos trabalhando no projeto de implantação do trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo na rodovia federal; e vamos tentar nos encaixar no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) para viabilizar a vinda de viaturas para Erechim”, disse o secretário, Mario Rossi.

 

Por Ascom