Quatro atletas erechinenses estiveram presentes no Rio de Janeiro, participando do evento que formou a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2023, acompanhados do treinador Mestre Jonatan Silva. A seletiva abre as portas para a atleta ingressar nos torneios mundiais de taekwondo.
A atleta Sarah Moro Turski – 44 kg ficou com o 3° Lugar, perdendo na semifinal para a atleta de Santa Catarina que entrou para a Seleção Brasileira. A atleta Fabiana Portigliotti, na categoria adulto feminino – 57 kg ficou em 3° Lugar perdendo na semifinal também para a atleta de Santa Catarina que ingressou na Seleção Brasileira. Também estiveram presentes os atletas Rafael Silva – 51 kg e Lívia Portigliotti – 59 kg.
“Ficamos a uma vitória da Seleção Brasileira, isso mostra que o trabalho que viemos desenvolvendo é de nível Nacional. Agradecemos a Prefeitura também que nos atendeu prontamente”, comentou o Mestre Jonatan Silva. A equipe recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.
A disputada foi realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 deste mês, contando com cerca de 400 atletas inscritos.
“Estamos muito contentes com o resultado dos nossos atletas que foram até o Rio de Janeiro. Apesar de não terem ficado em primeiro, chegarem as semifinais entre 200 competidores, já é um resultado importante e que merece nosso reconhecimento”, destacou a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti.