Na 13ª sessão ordinária do Legislativo de Erechim, realizada nesta terça-feira (15), Gilson Moschetta foi homenageado com votos de congratulações pelo presidente do Legislativo erechinense, Fifo Parenti, em reconhecimento ao feito histórico alcançado pelo atleta. Gilson, o primeiro de sua cidade a completar as principais maratonas do mundo, vem se destacando no cenário internacional e inspirando corredores locais.
O marco foi celebrado após a Maratona do Japão, realizada em 02 de março de 2025, onde o atleta conquistou a tão desejada Mandala – um símbolo que reúne, de forma simbólica, as premiações das maratonas de Londres, Berlim, Chicago, Nova Iorque, Boston e Tóquio. Com um tempo de 3h26 em Tóquio, Gilson completou os 42,2 km, encerrando esta etapa de sua jornada esportiva, mas reforçando sua vontade de continuar competindo nas pistas do mundo.
Muito querido na cidade de Erechim, Gilson Moschetta é também uma figura ativa no grupo de corredores local, que atualmente conta com mais de 450 participantes. Seu desempenho e determinação não só elevam o nome da cidade no cenário esportivo, mas também estimulam a prática do esporte e promovem um estilo de vida saudável entre os moradores.
Durante a sessão legislativa, Fifo Parenti enalteceu a trajetória do atleta, enfatizando o orgulho de Erechim por contar com um representante de destaque nas maratonas internacionais. “Este é um exemplo de perseverança, dedicação e paixão pelo esporte. É uma grande satisfação ver um atleta erechinense alcançar tais feitos e, por meio da Mandala, simbolizar uma série de conquistas que vão muito além das pistas”, ressaltou o presidente.
Por: Ascom Câmara de Vereadores