Atlântico vence o Blumenau e encosta na vice-liderança da LNF

Galo vai a 45 pontos e fica a dois da segunda posição na primeira fase que tem ainda dois jogos, um deles em Erechim, diante do Tubarão, no próximo sábado

Uma tarde recheada de gols em Santa Catarina! Assim foi o jogo entre Atlântico e Blumenau, neste sábado, 2. O Galo venceu por 7 a 3 e com o resultado foi a 45 pontos. Mantém a terceira colocação na tabela de classificação, mas volta a encostar na vice-liderança, apenas dois pontos atrás e também momentaneamente, três de distância da liderança.

Para o time de Erechim ainda restam dois jogos nesta primeira fase. Um em casa, no próximo sábado, dia 9, diante do Tubarão, partida que começa às 16h e já tem ingressos disponíveis pelo site atlanticofutsal.com.br e pela campanha Torcedor Master Galo. Termina a fase no dia 23, diante do Esporte Futuro, no PR.

Antes de enfrentar o Tubarão, o Galo vai a Seberi na próxima terça, dia 5, para atuar pelo Gauchão, diante da AFUCS.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlântico esteve o tempo todo a frente do marcador. Abriu o placar a 2min25 em jogada que Chape finalizou, Kauê chegou a desviar, mas a arbitragem marcou gol para o camisa #21 do Galo.

Depois, a 11min29, troca de passes no ataque e Érick definiu, ampliando. O terceiro gol foi do “capita”, William recebeu passe de Neguinho e finalizou aos 12min49. O Blumenau descontou na sequência com Jefe Seco e encostou no placar com Lucas, aos 15min, terminando assim o primeiro tempo.

Já na etapa final, a 9min11, Chape cobrando pênalti fez o quarto dos erechinenses. Lucas voltou a marcar e fazer o Blumenau encostar outra vez no placar aos 11min10

Mas a partir dai só deu Galo! A 15min38, Chape marcou um lindo gol, o terceiro dele na partida.  Dois minutos mais tarde, João Paulo lançou Rick que finalizou fazendo 6 a 3. E Neguinho, em tabela com Rick, na reta final ainda marcou o sétimo do Atlântico.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Fotos: Sidnei Batista/Blumenau

destaque