O Atlântico volta a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta quarta-feira, 14, o Galo venceu o Umuarama por 5 a 2 e chegou aos 26 pontos na tabela de classificação da primeira fase.
“Precisávamos destes três pontos, na última vez em casa perdemos dois pontos e para brigar na parte de cima é importante pontuar dentro do Caldeirão”, disse o fixo Grillo, autor de dois gols no jogo.
Agora a equipe de Erechim terá uma pequena pausa na Liga Nacional e voltará atenções para dois jogos, novamente em Erechim, desta vez pelo Gauchão: no sábado, dia 17, diante do Passo Fundo, às 13h, depois na quarta, dia 21, contra o Lagoa, 19h.
O jogo desta quarta
O Atlântico iniciou o jogo pressionando o Umuarama. E logo a 5min20 abriu o placar em um lindo gol de Rick, em jogada individual.
Depois, a 9min37, os paranaenses empataram, com Ricardinho. A 13min30, Kauê acertou a trave. Um minuto mais tarde, Neguinho chutou de fora e confirmou: 2 a 1.
O terceiro gol veio ainda na primeira etapa, com Grillo cobrando tiro livre, aos 15min09.
Já na etapa final, Richard acertou a trave aos 3min. A 9min, outro tiro livre e novamente Grillo cobrou para fazer 4 a 1. William parou na trave aos 14min25. Pouco depois, João Paulo aproveitou a defesa no goleiro linha e fez 5 a 1.
O Umuarama ainda descontou através de Biel, aos 15min35.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.
Por assessoria de comunicação