Atlântico vence APF, em Parobé, pela Liga Gaúcha Série Ouro

O técnico Guilhermo Verfe, da APF, iniciou com Alemão, Saraiva, Roni, Gleison e Rapp. Já o técnico Giba, do Atlântico, começou com Careca, Silva, Café, Lucas e Jé.
Além da forte equipe de Parobé, com atletas conhecidos da torcida do Galo, como o ala Humberto, outra dificuldade enfrentada pelo verde-rubro erechinense foi a dimensão menor da quadra da partida.
O jogo seguia bem disputado até que, num erro defensivo da equipe parobeense, Bichinho fez contra, aos 9min da primeira etapa: APF – Parobé Futsal 0 X 1 Atlântico. A equipe local foi para o ataque e Rodrigo empatou, aos 14min44 da primeira etapa: Parobé 1 X 1 Atlântico. Em bela jogada de contra-ataque do Galo, Lucas marcou e colocou o Atlântico novamente em vantagem, aos 15min10 da primeira etapa: APF 1 X 2 Atlântico. Logo em seguida mais um contra-ataque bem executado e mais um gol do Galo, desta vez com Jé, aos 15min56 da primeira etapa: APF 1 X 3 Atlântico. Rodrigo ainda marcou mais um para a APF, aos 16min37 da primeira etapa e decretou o resultado da etapa inicial: Parobé Futsal 2 X 3 Atlântico.
A segunda etapa seguiu muito disputada e com chances claras de gol para os dois lados. O Galo se mostrava mais efetivo e quem acabou se destacando foi o goleiro da APF, Alemão, que fez grandes defesas. Até que Allan, aos 15min52 da segunda etapa, fez para o Atlântico, ampliando a vantagem para o verde-rubro: APF 2 X 4 Atlântico. E Allan, mais uma vez marcou para o Galo, aos 16min46 da segunda etapa: APF 2 X 5 Atlântico. A APF entrou com Saraiva como goleiro-linha tentando de todas as maneiras diminuir a desvantagem, mas quem seguiu levando perigo foi o ataque o Galo que, por pouco, não ampliou o marcador. Final de jogo em Parobé/RS: APF – Parobé Futsal 2 X 5 Atlântico.
O Atlântico volta a jogar no dia 06 de outubro, sábado, às 19 horas, no Caldeirão do Galo, em partida válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018.

destaque