Atlântico sofre revés, mas mantém-se entre primeiros no Gauchão

Galo fica a dois pontos da liderança da competição estadual após ter quebrada sequência de 19 jogos sem derrota

O torcedor lamentou porque fazia muito tempo que não via o Atlântico perder. Lá se iam mais de 60 dias sem derrotas, 19 jogos de invencibilidade que pararam na Uruguaianense na noite desta segunda-feira, 11. Os visitantes acabaram vencendo por 2 a 1, com gol no finalzinho do jogo.

O Galo, embora a derrota, mantém a terceira colocação e fica a dois pontos da liderança. A competição está indo para sua reta final nesta primeira fase com a equipe de Erechim já encaminhando sua classificação para a próxima fase.

O Atlântico volta a jogar pelo Gauchão de Futsal no próximo sábado, dia 16, em Novo Barreiro, diante da ANFB Cresol.

O jogo

O Atlântico dominou as ações na reta inicial de jogo. Foi aos poucos se aproximando do primeiro gol. A 11min23, Grillo quase fez. Depois, William pegou de primeira de fora da área exigindo grande defesa do goleiro.

A 17min25, Felipe Reis teve boa oportunidade finalizando pela esquerda. Já na etapa final, a 11min34, PL teve sua chance, mas a bola saiu.

A 13min32, Kauê recebeu na área e garantiu a abertura do placar. O Uruguaianense colocou goleiro linha em quadra e no primeiro lance Lion empatou a partida.

O Galo ainda criou boas chances na reta final, mas 19min59, Neto finalizou para fazer 2 a 1 em favor dos visitantes.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Por Assessoria de Comunicação 

destaque