O Atlântico teve no último dia 11, recurso aceito parcialmente pelo Pleno do TJD da Liga Gaúcha de Futsal, de alterar decisão inicial sobre o julgamento no caso do jogo diante do Guarany, pelas semifinais do Gauchão Série A.
Na oportunidade, a equipe do Galo se retirou de quadra em apoio ao goleiro João Paulo, que sofreu injuria racial por parte de um torcedor do Guarany, que estava no Ginásio, em Espumoso.
Embora a decisão, no segundo julgamento, de manter o Galo na competição, concedendo a conclusão do jogo (estava 1×1 na prorrogação), a direção do Clube erechinense apresentou nesta quarta, 18, recurso ao STJD afim de que o pleito solicitado nos julgamentos anteriores, seja atendido em sua totalidade.
O Atlântico demonstra empatia à decisão do Pleno do TJD e da agilidade por parte da Liga Gaúcha em solucionar o impasse sobre o confronto diante do Guarany, transferindo os jogos faltantes para 2025, e com isso opta por dar férias aos atletas, os quais deverão se apresentar para retomar os trabalhos em janeiro do próximo ano.
Por Ascom Atlântico Futsal