Atlântico perde em casa para a ACBF e é vice campeão gaúcho de futsal

Mesmo com um resultado considerado satisfatório no primeiro jogo da final, conquistado fora de casa, um empate em dois gols e a experiência de Grilo em quadra, a ausência de Serginho, que estava suspenso pelo terceiro cartão e os erros na saída de bola, o Galo foi superado em casa pelo maior rival e fica com o vice campeonato gaúcho 2022.

Desde que abriu o placar, a ACBF já demonstrava que iria truncar o jogo, muito faltoso de ambos os lados. Ainda faltando muito tempo para o final da primeira etapa, o Galo teve o primeiro tiro livre direto, mas desperdiçou a chance do empate com Mazettto.

Com calor intenso em Erechim, a segunda etapa iniciou com o Atlântico tentando ser mais efetivo no ataque, porém foi a equipe de Carlos Barboza que ampliou o placar.

Após a expulsão de Bruno Souza, o Galo conseguiu aproveitar a superioridade numérica no final do dois minutos regulamentares com Rick.

Mas não foi o suficiente. Com goleiro linha, à exemplo da final da LNF, a equipe de Erechim esbarrou em grandes defesas do goleiro adversário e foi vazada novamente em duas oportunidades. Placar final de 4 x 1 consagrou a ACBF campeã gaúcha de futsal pela 14ª vez na história.

O Galo é pela segunda vez no ano, vice campeão, uma vez que fora superado pelo Corinthians na final da LNF, ainda no mês de novembro.

Atlântico Futsalfinal