O verde-rubro até tentou, mas não conseguiu reverter o resultado da primeira partida e novamente fora goleado pelo Corinthians por 5 a 1. O Atlântico até saiu na frente, mas nos minutos finais a equipe paulista empatou e virou. Com a derrota, o galo deixa escapar pela terceira vez a chance de conquistar o inédito título da Liga Nacional de Futsal. Por outro lado, o Corinthians conquistou seu bicampeonato nacional.
O jogo começo bastante truncado, mas com o timão ditando o ritmo. O verde-rubro iniciou bastante nervoso, cometendo muitas faltas e com dificuldades pra impor sua estratégia. A partir da mudança no quarteto, o time de Thiago Raupp passou e encontrar espaços e levar perigo ao Corinthians. No entanto, os primeiros 20 minutos de bola rolando foram sem gols.
Na segunda etapa o Corinthians novamente voltou melhor nos primeiros minutos. Quando o galo colocou a bola em quadra e começou a jogar, os espaços começaram a aparecer até que Erick abriu o placar. Com a desvantagem no placar, o timão passou a utilizar goleiro linha e empatou com Deives. O empate não era suficiente para o verde-rubro que precisou usar o goleiro linha para correr atrás do resultado. No entanto, as coisas não deram certo para o time de Thiago Raupp, e Allan, Lucas Martins, Lé e Henrique marcaram para os paulistas garantindo o bi da LNF.
Foto: Edson Castro