Depois de assegurar a quinta colocação na tabela da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), com a vitória diante do Foz Cataratas no último sábado, o Atlântico retomou na segunda-feira, 3, os trabalhos no Caldeirão do Galo visando uma sequência importante de jogos fora de casa.
A equipe trabalha em Erechim até esta quinta-feira à tarde. Após, à noite, a delegação embarca para dois confrontos longe do Caldeirão. No próximo domingo, dia 9, às 11h, enfrenta o Minas, em Belo Horizonte. Após o jogo ruma à Sorocaba, interior de SP, onde na terça-feira, dia 11, enfrenta o Magnus.
Somente após estes dois jogos, a delegação volta à Erechim, ai então para fazer sua estréia na Liga Gaúcha, dia 14, diante da Uruguaianense, ai sim, novamente no Caldeirão do Galo.
O preparador físico da equipe gaúcha, Cleison Frare, diz que há uma atenção especial aos jogadores, para evitar ao máximo desgaste em função da viagem que entre ida e volta, somará quase de três mil quilômetros. “Nossa preocupação maior é com alimentação e repouso, para que haja um equilíbrio e atleta possa estar bem durante os jogos. Como é um período de pouco treino, é importante estar atento a estes detalhes”, enfatiza.
O treinador Giba salienta que esta será uma sequência de jogos importantes pela LNF. “Faremos estes dois, nesta viagem que começa nesta quinta e depois ainda teremos o Campo Mourão, três partidas fora de casa em seguida pela Liga Nacional. Vamos focados para tentar novamente obter o máximo possível de pontos”, reitera.
Nesta quinta-feira, a equipe trabalha no Caldeirão do Galo pela manhã e também à tarde. À noite acontece a viagem para Minas Gerais. No sábado, dia 8, a equipe realiza um treino, já em Belo Horizonte.