Terminou a primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). A última rodada foi disputada na noite desta sexta-feira, 1º. Em Erechim, o Atlântico recebeu o Passo Fundo e venceu por 3 a 1.
O placar assegurou a ampla vantagem que o Galo teve nesta primeira fase da Liga, chegando aos 51 pontos, contra 46 do segundo colocado.
Com a definição dos demais resultados, o América ficou com o oitavo lugar e portanto, enfrentará o Atlântico nas quartas de final. As datas ainda serão confirmadas, mas de qualquer maneira, o primeiro jogo será em Tapera e a decisão da vaga, no Caldeirão do Galo.
O pivô Cappa abriu o placar em Erechim nesta sexta. “Feliz por ter voltado a marcar, porém acima de tudo, feliz pela vitória e o resultado que ajuda em uma boa vantagem na liderança desta primeira fase da Liga”, salientou.
O jogo
Atuando em casa e mesmo classificado em primeiro lugar para a segunda fase da LGF, o Atlântico tinha como meta buscar mais três pontos e garantir “gordura para queimar” nas fases seguintes da competição.
Começou tomando a iniciativa, embora algumas oportunidades criadas também pelo Passo Fundo. A primeira chance foi justamente dos visitantes, quando Ribeirão acertou a trave de Careca, aos 4min15.
Depois, a 7min21, foi a vez do Galo ter uma boa chance, mas o chute concluindo a jogada individual de Nardinho, também parou na trave. Porém, aos 12min31, não teve trave para segurar a boa conclusão de Cappa. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado, no alto, sem chances para Ângelo: 1 a 0 Galo.
E quando faltavam apenas 10 segundos para o final da primeira etapa, o Atlântico teve cobrança de falta, que Silva encontrou Allan no meio da área e este definiu a jogada fazendo 2 a 0 em favor dos donos da casa.
A etapa final mal havia começado, e o Galo conseguiu ampliar ainda mais a vantagem no placar. Silva tocou por cobertura ante a marcação e Gessé recebeu na frente chutando cruzado no alto, para fazer 3 a 0 aos 2min16.
A 9min10, Maurício recebeu pela direita e tocou para descontar para o Passo Fundo. A 10min36, Barbosinha teve mais uma boa oportunidade, porém outra vez a trave impediu seu gol.
No final, o Passo Fundo ainda tentou a jogada de goleiro linha, mas enfrentou pela frente a forte marcação do Galo e o placar terminou mesmo em 3 a 1.