O Atlântico é o campeão da Taça Lages de Futsal 2022. O Galo fechou o triangular do torneio amistoso com 3 vitórias nos três jogos disputados. Com os nove pontos conquistados, sagrou-se o grande vencedor do torneio.
Neste domingo, 6, fez seu último jogo, diante da equipe da casa, o Lages Futsal. Em quadra, vitória por 5 a 3 e título garantido.
A conquista foi bastante celebrada pelos jogadores e comissão técnica. “Um torneio importante, de um bom nível em que conseguimos atingir os objetivos, de avaliar melhor a equipe nesta pré-temporada e claro que, vencer também nos traz uma motivação extra para as competições oficiais”, disse o técnico Thiago Raupp.
A campanha
O Atlântico estreou na sexta-feira, 4, vencendo o Campo Mourão por 3 a 0. No sábado, 5, voltou a quadra desta vez para enfrentar o Joaçaba. Com a vitória por 3 a 1, assumiu a liderança da competição e com os resultados paralelos já não poderia mais ser alcançados pelos adversários na rodada final.
Neste domingo, 6, então, fechou sua participação com vitória diante do Lages e com isso garantiu 100% de aproveitamento. A defesa da equipe também foi a menos vazada da competição.
Próximo desafio
Da serra catarinense para a serra gaúcha. A delegação do Atlântico volta para Erechim ainda neste domingo. Na terça, dia 8, pega a estrada novamente rumo a Gramado, onde a partir de quarta, dia 10, disputa a Super Copa Gramado de Futsal.
O Atlântico está no Grupo B, na primeira fase, que também tem Joinville e Minas. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.
O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Mas foi o Galo quem conseguiu marcar primeiro, aos 11min, através de Rick. O segundo gol veio três minutos mais tarde, desta vez com Chape.
A 15min15, Guilherme recebeu na esquerda e finalizou para fazer 3 a 0. E poucos segundos depois em boa jogada de ataque, outra vez Chape apareceu para definir e fazer 4 a 0.
O Lages ainda descontou na primeira etapa, através de Alemão. Já na etapa final, a 8min38, Guilherme voltou a descontar para os donos da casa.
O Lages atuou praticamente a segunda etapa inteira com goleiro linha. Em uma destas jogadas, João Paulo interceptou e por cobertura fez o quinto gol o Galo.
A 13min33, o terceiro gol do Lages, com Jean Galvani, daria números finais ao jogo.