O posto de identificação do IGP (Instituto-Geral de Perícias) localizado na avenida Azenha, 255, em Porto Alegre, voltou a abrir, a partir desta segunda-feira (02), atendimento por ordem de chegada para pessoas interessadas em fazer a carteira de identidade, eliminando a necessidade de agendamento eletrônico.
A medida também foi adotada nos postos de Tramandaí, Venâncio Aires, Osório, São Jerônimo e São Leopoldo. Para encaminhar a carteira, basta comparecer ao local portando certidão de nascimento ou casamento.
Em Porto Alegre, o horário de atendimento é das 8h às 18h. Nos demais postos, das 8h às 14h. Com a mudança no atendimento, o IGP espera destravar o passivo no encaminhamento dos documentos, represado durante a pandemia de Covid-19, além de facilitar o serviço para o cidadão com urgência para fazer a carteira.
O atendimento por agendamento eletrônico ainda é necessário nas unidades do Tudo Fácil na Zona Norte (rua Domingos Rubbo, 51) e na Zona Sul (avenida Wenceslau Escobar, 2.666) de Porto Alegre e nos demais postos do interior do Estado. O agendamento eletrônico está disponível no site do IGP ou no portal da Central de Serviços do governo gaúcho.