Atenção: Cerca de 500 servidores tem valores a resgatar em Erechim

Uma notícia na manhã desta segunda-feira (17), deixou inúmeros servidores públicos de Erechim com a “boca nas orelhas”, literalmente. Em entrevista à Rádio Cultura, o presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Sidnei Paulo do Prado, falou sobre a convocação dos servidores, sócios ou não, admitidos até 31/12/2003. Os mesmos, poderão participar de assembleia geral na sede dos municipários nesta terça-feira (18), às 18h. Na pauta, o acordo sobre parcelas não incorporadas do Instituto Erechinense de Previdência (IEP).

“Esse processo vem ao encontro de uma demanda devido a reforma da previdência, pois algumas parcelas não foram incorporadas aos salários dos aposentados. Esses valores acabaram ficando para o IEP. Tais parcelas, são em cima do adicional de insalubridade, FG, GS, periculosidade e difícil acesso, valores expressivos em muitos dos casos”, explicou o presidente Prado.

Também esclareceu que o IEP nunca quis ficar com este valor. “Realizamos um acordo e entendemos que é direito do servidor receber o que foi descontado, mudanças em função da alteração da lei”.

São aproximadamente 500 servidores que tem algum valor a ser resgatado. “Vale lembrar, que a data de corte 31/12/2003. E, mais informações e orientações serão repassadas pelo SIME e IEP, basta entrar em contato”, finalizou.

Confira a entrevista completa no nosso canal do youtube:

destaque