Aratiba vai pagar juros de financiamentos e até 80% do aluguel para comerciantes

Ações fazem parte do Programa de Auxílio por causa das perdas econômicas geradas pela Covid-19 Ações fazem parte do Programa de Auxílio por causa das perdas econômicas geradas pela Covid-19

Os empresários que precisaram buscar financiamentos nas linhas de crédito emergencial apresentadas pelo Governo Federal nos bancos credenciados, terão que pagar apenas o capital. A medida do governo municipal prevê o ressarcimento dos valores correspondentes aos juros dos financiamentos. Serão beneficiadas as empresas de diversos ramos da economia: indústria, comércio, e prestação de serviços em atividade no município de Aratiba e que tiveram suas atividades reduzidas em razão à pandemia da COVID 19. O valor do benefício é limitado a R$ 20 mil por CNPJ.

Outra ação importante realizada pelo Governo de Aratiba foi o subsidio de locação de imóveis às empresas do município, no percentual de até 80% do valor pago mensalmente, limitado no valor máximo de R$ 700 mensais para cada comerciante. O auxilio será pelo período de 12 meses para os comerciantes que apresentem alvará de funcionamento e que tinham contrato de aluguel assinado antes de 23 de março de 2020.