Após tratamento de visão na Tailândia menino Vicente apresenta primeira reações

Em entrevista ao Estúdio Boa Vista desta quarta-feira (15), o Otávio, pai do menino Vicente que tem uma deficiência visual, informou que o mesmo já realizou o primeiro tratamento em clínica na Tailândia.

Com seu retorno para o Brasil, a partir de agora prossegue o tratamento. Primeiramente Vicente passará por uma dieta alimentar rigorosa, por conta do diabetes e também para ajudar no processo de recuperação. A dieta é realizada a base de carne de peixe intercalando com carne de frango e 1 vez por semana pode se alimentar com carne vermelha através de 150 gramas de carne moída.

No momento Vicente passa por exames médicos e terapias para manter a evolução do procedimento realizado na Tailândia. Conforme Otávio, as células tronco ficam num pico de ouro do terceiro ao sexto mês, momento em que estabilizam, nesse período elas se transformam em bilhões de células e por esse motivo a necessidade da dieta e das terapias. Uma delas é na câmara Hiperbárica que foi doada pelo Dr.  Felipe Fuzzinatto. Outra atividade são os estímulos no cérebro. Conforme Otávio, o Vicente não pode ficar com fadiga ou estressado no momento das terapias para não causar uma reação adversa ao tratamento.

Evolução do tratamento

O tratamento no Vicente é experimental. Como informam os médicos da Clínica na Tailândia, pode ocorrer melhora ou não. Se não ocorrer melhora, o procedimento realizado não trará nenhum risco ao paciente.

A boa notícia dada por Otávio é de que na segunda-feira, quando se preparava para sair do trabalho para leva-lo ao pediatra, sua esposa passo uma mensagem no grupo de WhatsApp da família, informando que o Vicente teve a primeira percepção de luz, foi uma reação ao sol. Ele sempre teve cegueira total desde que nasceu, mas neste dia, após ter retornado de um tratamento no País Asiático, ocorreu a primeira reação ao sol, tanto que ele colocava a mão na frente dos olhos para se proteger porque a luz do sol estava lhe incomodando.

As despesas do tratamento

Foram arrecadados através de Vakinha, aproximadamente 800 mil Reais. Com o tratamento realizado até o momento, sobrou 500 mil reais no caixa, que serão utilizados para novas viagens (serão mais 3 para a Tailândia) e outros procedimentos que o Vicente terá que realizar também aqui no Brasil.

Por: Edson Machado

 

destaque