Após ter decisão favorável para retomada das atividades na unidade de Passo Fundo em uma reunião realizada na segunda-feira (18), a JBS retomou nesta quarta-feira (20) suas atividades normais em Passo Fundo. A empresa conseguiu suspender a restrição solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).
Com mais de 35 anos de história com a comunidade de Passo Fundo e região, a unidade processa, diariamente, 300 mil aves, e emprega mais de 2.600 pessoas, além de 600 produtores integrados.
Em relação as medidas de segurança do transporte dos colaboradores, os ônibus estão trabalhando com 50% da capacidade. A empresa também fará o desencontro das trocas e turnos para que não haja aglomerações, além de realizar todos os procedimentos de higiene e segurança.
Todos os empregos foram mantidos, mesmo com alguns colaboradores afastados.
Relembre a história
No final de abril, a JBS de Passo Fundo foi interditada após diversos funcionários testarem positivo para o coronavírus.
Na última semana, houve, inclusive, boatos de que a empresa fecharia na cidade devido a essa interdição. Por isso, um manifesto foi realizado, por parte de funcionários e colaboradores terceirizados da JBS, em uma carreata que pedia a reabertura da unidade, com receio do fechamento da empresa em Passo Fundo.
Depois de análises técnicas da defesa apresentada pelo frigorífico JBS, o Município de Passo Fundo decidiu que a partir do dia 14 de maio os serviços poderiam ser retomados, com condições severas de controle, mas a retomada do funcionamento ainda dependia da Justiça do Trabalho.
Após a Justiça autorizar a retomada do trabalho, a empresa voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira.
Fonte: Rádio Uirapuru