Durante toda a tarde deste sábado, dia 16, a Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil, Brigada Militar e Choque estiveram em Ronda Alta na ERS 324, proximidades da entrada para o Engenho Velho, onde na manhã deste sábado houve um tiroteio e mortes.
Foi realizada a perícia no local e os corpos foram recolhidos pela Funerária Santo Antônio para serem encaminhados ao IML.
A informação inicial repassada para a polícia era de que 4 pessoas haviam sido mortas durante o confronto, porém os policiais acharam apenas 2 corpos, há vestígios de fuga e as buscas continuarão assim como a investigação do fato; A polícia ouviu o depoimento de algumas pessoas.
O trânsito no local ficou lento.
O fato:
Um confronto entre indígenas no final da manhã deste sábado, dia 16, deixou mortos na comunidade indígena da Serrinha em Ronda Alta.
Segundo informações do Cacique, Márcio Claudino, em entrevista à Rádio Máxima, uma emboscada foi armada quando ele trafegava pela ERS-324.
Segundo a autoridade indígena, no final da manhã o cacique e mais 3 pessoas em uma camioneta Hilux saíram da comunidade do Alto Recreio em direção a cidade de Ronda Alta, quando nas proximidades da entrada para a cidade de Engenho Velho, a camioneta foi atingida por disparos de arma de fogo.
De imediato sabendo da tentativa de assassinato contra o cacique, indígenas da comunidade voltaram ao local para encontrar os que haviam disparado contra o veículo do Cacique, quando houve uma troca de tiros. As informações iniciais davam conta de que 4 pessoas haviam sido mortas, porém apenas 2 corpos foram localizados e segundo os policiais há vestígios de fuga e as buscas continuarão.
Pessoas que passavam pela ERS-324 acabaram se assustando com o tiroteio, a rodovia chegou a ficar bloqueada durante o confronto.
Próximo ao local 4 veículos e uma casa foram queimados.
Vários policias da Polícia Federal, Choque, Brigada Militar e Polícia Civil com várias viaturas estiveram na tarde deste sábado, estiveram fazendo a perícia no local do tiroteio e recolhendo os corpos.
A Rádio Máxima continua acompanhando o fato e em breve novas informações.
Assista aqui a entrevista com o Cacique Marciano Claudino, falando sobre o ocorrido neste sábado.
Fonte: Máxima