Após autorização, brasileiras desistem de repatriação e decidem permanecer em Gaza

Após uma semana de expectativa para conseguir autorização das autoridades locais, o grupo de brasileiros e familiares, 34 pessoas ao todo, finalmente recebeu autorização para deixar a Faixa de Gaza. São 24 brasileiros e 10 familiares palestinos próximos –, contempladas com autorização para sair de Gaza em lista divulgada na última quinta-feira (09), 32 atravessaram a passagem fronteiriça de Rafah na manhã deste domingo (12).

Duas brasileiras, porém, mãe e filha que faziam parte deste grupo, desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza.

O grupo, com 32 pessoas, cruzou a passagem de Rafah e já se encontra no Egito. O Itamaraty confirmou a informação às 5h41min do horário brasileiro, 10h41min no horário local. O grupo passará a noite na capital egípcia, de onde o voo de repatriação deverá decolar na manhã de segunda-feira (13).

Segundo informações da Embaixada Brasileira na Palestina, ainda há uma segunda lista de brasileiros a serem resgatados no território, com cerca de 50 pessoas. Por enquanto, não há um prazo para que isso aconteça.

gazarepatriação