Ana Oliveira pede afastamento da função de vereadora por 30 dias

A vereadora Ana Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de Erechim afirmou no expediente político da sessão legislativa desta segunda-feira, 20, que pedirá afastamento temporário do Legislativo.

O pedido pegou a todos de surpresa. Em seu pronunciamento Ana Oliveira afirmou que a Câmara traz muitas alegrias, mas que também trás algumas tristezas. Ana afirmou que durante toda sua vida pública procurou se dedicar com seriedade. “Sempre foi uma caminhada de muita luta. Luta por ideias e por e entender que cada um tem um direito, mas acima de tudo essa caminhada procurei fazer com muito respeito”.

A atual presidente do Legislativo disse que sempre buscou proporcionar além do respeito a harmonia e o diálogo . “Hoje venho aqui muito sentida dizer que estou me afastando temporariamente deste poder. Eu voltarei para explicar a vocês por que disto, mas eu preciso tomar essa atitude agora para repensar algumas coisas que não estão me deixando fazer tudo aquilo que sempre desejei e defendi”.

Para a reportagem da Rádio Cultura, Ana Oliveira afirmou que seu pedido será de 30 dias e que foi motivado pelas suas múltiplas atividades profissionais. “Estou finalizando o semestre na faculdade,  tenho algumas questões da minha empresa para resolver e estou iniciando a preparação do retorno da minha filha que voltará a morar e trabalhar em Erechim”, afirmou a vereadora.

O pedido de Ana Oliveira já foi protocolado na secretaria da casa legislativa e no período de afastamento da Vereadora, Juarez Bernardi deve assumir a função de presidente da Câmara.