Na noite desta segunda-feira, 16, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas da AMAU do exercício de 2024. O encontro ocorreu na Vila Trentin e contou com grande presença dos prefeitos e primeiras-damas da Amau. Na oportunidade, os prefeitos receberam um relatório detalhado com todas as atividades em que a Amau atuou durante o ano e teve as contas aprovadas por unanimidade.
O presidente da Amau e prefeito de Gaurama, Leandro Marcio Puton, disse que “foi um prazer trabalhar com vocês não somente agora na presidência, mas sim durante os últimos oito anos. Tivemos uma importante parceria e conseguimos colocar a Amau num patamar diferenciado, em que debatemos muito os assuntos da região tornando a associação uma referência em diferentes movimentos da sociedade”.
Leandro lembrou ainda dos anos desafiadores: “Tivemos desafios na época da Covid, dos investimentos do estado na questão dos asfaltos, a saúde bastante debatida e defendida pela nossa região, enchentes, estiagens e no decorrer dos anos conquistamos um respeito mútuo e sem rivalidades partidárias, pensando no bem comum da nossa região, no seu desenvolvimento”.
O vice-presidente da Amau e prefeito de Paulo Bento, Gabriel Jevinski ressaltou a evolução da Amau nos últimos anos dizendo que hoje em dia os prefeitos têm trabalhado pelo desenvolvimento do Alto Uruguai e reforçou o desejo para que os prefeitos eleitos continuem com esta ação.
Josiel Griseli, prefeito de Ponte Preta e que antecedeu Leandro na presidência da Amau destacou que “os últimos anos foram atípicos e desafiadores para a associação e para os gestores e são nestes momentos que os bons se destacam”. Disse que o sucesso da Amau se deve também a sua equipe técnica agradecendo a dedicação de todos.
O prefeito de Barra do Rio Azul e presidente da Famurs, Marcelo Arruda, fez questão de observar que a Amau é uma das mais unidas e representativas entre as 29 associações que o estado tem.
Após a assembleia da Amau, também foi realizada a Assembleia Ordinária de Prestação de Contas do CIRAU. O encontro encerrou com jantar de confraternização.
Por Ascom