Na manhã desta quinta-feira (31) o Juiz do Trabalho Luis Antonio Mecca homologou a venda direta do complexo frigorífico da Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas Ltda (Cotrigo) de Estação/RS a Alibem Alimentos SA.
Segundo ele, não havendo outra proposta que supere a da Alibem foi homologada sua proposta pelo valor 7.785.000,00 (sete milhões e setecentos e oitenta e cinco mil reais) nas condições apresentadas.
Após inúmeros interessados terem visitado as instalações do antigo frigorífico da Cotrigo e vários aventureiros terem manifestado interesse na compra da planta na esfera judicial, a Alibem decidiu assumir o compromisso e comprar definitivamente o local.
Após visitas técnicas, análises de negócio e reuniões para definir a possibilidade de investimentos, a empresa do ramo frigorífico com várias filiais no estado decidiu investir em Estação.
Na segunda-feira (21), a empresa efetuou o depósito judicial de R$ 2.601.000,00 (dois milhões, seiscentos e um mil reais) de entrada. A proposta ainda apresenta mais 24 prestações de R$ 216.000,00 (duzentos e dezesseis mil reais).
A notícia renova as esperanças de diversos estaçonenses que possuem valores a receber das rescisões do contratos da Cotrigo e também uma oportunidade para as dezenas de pessoas que perderam o emprego e precisam se deslocar para outros municípios trabalhar.
A antiga planta chegou a empregar mais de 600 pessoas nos seus tempos áureos.
Além do valor da compra, é estimado um aporte vultuoso para deixar o local apto a funcionar novamente. Tudo foi equacionado pela compradora, que aguarda agora a Carta de Arrematação com Transferência Judicial Parcial e Carta de Imissão para iniciar os trabalhos, o que já foi determinado pelo juízo.
Fonte: Portal Tchê