No início na noite de ontem (29), moradores do Bairro Parque Redenção, Liberdade e arredores sofreram com a água barrenta com óleo nas torneiras de suas casas, causando transtornos. Segundo relato de alguns usuários, não foi possível tomar banho, lavar roupas e muito menos beber água.
Destacaram ainda que, água com barro nas torneiras é um problema que se repete com frequência e a Corsan não da nenhuma explicação. “Fui dar banho em minha filha de dois meses de idade e quando abri a torneira percebi que a água estava suja, precisei ferver água para conseguir dar banho nela”, relata Carla Orso que reside no Bairro Liberdade.
“Quando cheguei do trabalho, cansada fui direto para o banho e percebi que a água estava suja e precisei esperar horas para poder tomar meu banho”, destacou Robenilza da Rosa no Redenção II.
Outras pessoas relataram que estavam com as máquinas cheias e quando foram estender as roupas no varal levaram um susto com o estado das peças, além da máquina que também ficou imunda.
O assunto foi levantado várias vezes na Rádio Cultura, e até este momento a Corsan não se manifestou.
Por Egidio Lazzarotto