Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim realizaram na sexta-feira, 6, uma visita à 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento, realizado de 2 a 6 de março, foi voltado à tecnologia e negócios e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do setor.
O objetivo da visita foi aproximar os alunos do conhecimento, das informações, da tecnologia dos órgãos de pesquisa e das empresas privadas e também de importantes debates ligados ao meio rural.
Os benefícios da feira foram da informação assimilada em uma conversa informal entre o pesquisador e o acadêmico, até palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços.
Os alunos viram de perto principalmente toda tecnologia empregada nas áreas de máquinas e implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, sementes, entre outros.
De acordo com os Professores Amito José Teixeira, coordenador do Curso, e Antonio Sergio do Amaral, coordenador da área de Ciências Agrárias, que acompanharam o grupo, “todos os avanços tecnológicos apresentados foram fundamentais para elevar ainda mais a produtividade brasileira, contribuindo, assim, para a viabilização da sustentabilidade das atividades agrícolas e melhoria da qualidade de vida”.