O SUTRAF-AU por meio da Cooperfamília esteve presente na 47ª Expointer. A feira realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, ocorreu entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. Considerada a maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul, a Expointer registrou aumento de 1,41% no volume de negócios, contabilizando R$ 8.100.265.792,24 em seus nove dias de feira. De acordo com o coordenador geral do SUTRAF-AU, Alcemir Bagnara, o Sindicato participou do evento por meio da FETRAF-RS e da Cooperfamília. “A Expointer é uma das maiores feiras do Brasil, um espaço importante para mostrarmos a diversidade e a qualidade dos alimentos produzidos na agricultura familiar do Alto Uruguai”, disse.
O presidente da Cooperfamília, Isaías Wasthuk, contou com alegria que a feira é uma vitrine e que as vendas foram um sucesso. “Tivemos aumento de público, de agroindústrias e de vendas. Acho que é uma vitrine devido às oportunidades das nossas agroindústrias, de nós enquanto cooperativa estar expondo, colocando os produtos à amostra e também podendo fazer a comercialização, tanto com a cozinha como no estande”, disse.
Uma novidade para essa edição da Feira, é que a Cooperfamília comercializou almoços e lanches rápidos. “Esse ano se institui a cozinha também, em servimos ‘ À la minuta’, pastel, torrada, então foi um sucesso de vendas, o que o pessoal levou, vendeu praticamente tudo, só se via falar bem de todos os expositores e do público mesmo”, pontuou.
Segundo a coordenação da FETRAF-RS, o Pavilhão da Agricultura Familiar registrou recorde de vendas, chegando a R$ 10.880.097, número superior em 25,44% ao do ano passado. Um dos produtos premiados na feira por meio do 12º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar foi o salame italiano produzido pelos associados do Sindicato, Agroindústria Dalla Vecchia da cidade de Aratiba. “Parabenizamos todos e todas pela participação. A FETRAF-RS luta pelo fortalecimento da agricultura familiar e as feiras são importantes para mostrar as potencialidades e contribuir com a renda dos agricultores”, disse o coordenador geral da FETRAF-RS, Douglas Cenci.
Assessoria de Comunicação
SUTRAF- AU