A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, reuniu servidores públicos na tarde de terça-feira (27) no Salão Nobre do Poder Executivo para a realização do Módulo de Inventário Web e treinamento da Comissão de Inventário. A atividade foi coordenada pela Diretora de Patrimônio e Administração Geral, Greice Sulkovski e pelo Chefe da Divisão de Controle Patrimonial, Fabiano Moreira, contou com a presença da secretária adjunta de Administração, Aline da Costa.
Vale destacar que a realização do inventário patrimonial é uma exigência legal e os dados resultantes do inventário são enviados anualmente ao Tribunal de Contas, sendo documentos obrigatórios de prestação de contas. Importante observar que o trabalho realizado faz parte da transformação digital, coordenada pelo Comitê de Desburocratização, Gabinete de Transformação Digital da Secretaria de Gestão e Governança e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Ainda, a Secretaria de Administração, coordenada pela secretária e adjunta da pasta, Izabel Ribeiro e Aline da Costa, sempre teve como ideologia incentivar as equipes na busca de tecnologias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados, incentivando a busca de opções para modernizar também o inventário.
“O inventário, até então feito em papel, onde os auditores iam com listas impressas fazer as conferências. Agora com a digitalização da atividade entramos em uma fase importante da política de Papel Zero, trazendo além de economia de papel, também a melhor qualidade das informações. A estimativa de economia anual é de 10 mil folhas de papel”, disse Greice Sulkovski.
Além disso, esse Módulo Web de Inventário foi desenvolvido após diversas reuniões e discussões entre DTI, Secretaria de Gestão e Governança e Diretoria de Patrimônio. Além do investimento no software, a Administração Municipal adquiriu 10 tablets que serão utilizados pela Comissão de Inventário nas auditorias.
“Nossos esforços têm sido concentrados na melhoria contínua dos processos públicos. Por isso agradeço a dedicação da Divisão de Controle Patrimonial que não mede esforços para realizar o inventário da melhor forma possível, sempre prezando o bom atendimento e a fidedignidade das informações. Também agradecer aos servidores que fazem parte da Comissão, saindo de suas atividades em suas Secretarias para fazer o trabalho acontecer”, finaliza a secretária de Administração, Izabel Ribeiro.