Acidente em Imigrante: sete mortes são confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas

Até a tarde ainda seguia o atendimento ao grave acidente com um ônibus com cerca de 37 pessoas, que transportava estudantes universitários de Santa Maria para uma visita ao Cactário Horst, na manhã desta sexta-feira (4) na ERS-129, em Imigrante. O veículo teria perdido o freio durante a descida e, para evitar um acidente mais grave na área urbana, o motorista desviou para um milharal, onde acabou descendo um barranco.

A Brigada Militar chegou a falar inicialmente em até 10 motos; mas um número atualizado diminuiu para sete vítimas fatais. Contudo, segue o atendimento e pelo menos 33 pessoas foram transferidos para os hospitais de Teutônia, Estrela e Lajeado, alguns em estado grave. Vítimas tem entre 18 e 60 anos.

O motorista informou que o ônibus perdeu os freios. Segundo os bombeiros, o motorista foi retirado consciente da condução. Ele teria dito que perdeu o controle da direção e achou que ao lado fosse uma caixa de brita. Porém, não sabia que no final do aterro tinha uma ribanceira.

Confira abaixo a nota divulgada pela UFSM:

A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Por: Jornal Agora no Vale