Dentro de sua proposta de oferecer atividades complementares voltadas para o desenvolvimento dos jovens líderes empresariais, por meio do fortalecimento de suas redes de contatos, cursos, workshops e outras capacitações, a ACCIE Jovem organizou, nesta semana, duas visitas técnicas à Peccin S/A. Realizadas na terça e quinta-feira, dias 7 e 9 de maio, as visitas contaram com a participação de mais de 40 empresários, que buscavam conhecimento e oportunidades de networking. A primeira incursão na empresa foi liderada pelo presidente da ACCIE Jovem, Lucas Jaskulski, que deu as boas-vindas a todos e delineou os objetivos do encontro.
Os jovens empresários foram recebidos pelo Diretor Operacional, Regis Coelho, e pelo Diretor de Administração e Finanças da Peccin, Sérgio Muradás. Durante mais de uma hora, compartilharam insights sobre a trajetória da empresa, que teve início modesto em 1956 como uma pequena empresa familiar de doces e cresceu para se tornar uma grande indústria de renome internacional, exportando para diversos países e detentora das marcas Trento, Tribala, Blong e Frutomila.
Os diretores também destacaram a cultura organizacional da empresa, suas conquistas em certificações nacionais e internacionais, que garantem a segurança e qualidade dos alimentos, além de compartilharem planos futuros e estratégias de crescimento. Detalhes sobre a estrutura organizacional, o perfil dos mais de 1.400 funcionários, os benefícios oferecidos, programas de qualidade ambiental e os processos operacionais de candies e chocolate foram compartilhados.
GOVERNANÇA
O Diretor Operacional, Regis Coelho, explanou sobre o processo de governança da empresa, que teve início em 2010, passando por uma fase de transição até 2015, quando permaneceu na empresa somente um sócio, o CEO da companhia, Dirceu Pezzin, enquanto os demais membros da família passaram para o Conselho de Administração. Ele também explicou como a Peccin saiu de um modelo de produção focado em candies, pirulitos e doces para wafer cobertos de chocolate, impulsionando um significativo crescimento tanto na produção quanto no faturamento. Essa transição estratégica demonstrou ser um ponto de virada importante para a empresa, ampliando seu portfólio e agregando maior valor aos seus produtos. Visão, missão e valores foram reiterados como pilares fundamentais durante essa jornada de transformação.
Os eventos encerraram com visita guiada às fábricas de candies e wafer de chocolate, proporcionando não apenas insights valiosos sobre o mundo empresarial, mas também estimulando a troca de ideias e o estabelecimento de novas parcerias entre os participantes, consolidando o compromisso da ACCIE Jovem em promover o crescimento e desenvolvimento dos jovens empreendedores da região.
Por Assessoria de Comunicação