Na manhã desta quarta-feira (17), a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista conduziram uma entrevista com o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Darlan Dalla Roza, abordando a avaliação do seu primeiro ano de gestão em 2023 e as perspectivas para 2024.
Avaliação de 2023
Dalla Roza destacou o positivo balanço de 2023 durante uma reunião da diretoria, ressaltando o intenso trabalho realizado. Houve uma ocupação significativa no Pólo de Cultura, com eventos de destaque, incluindo colaborações com prefeituras da AMAU, defesa civil e palestras relevantes. A movimentação intensificada no pólo e a resposta positiva da sociedade indicaram um ano bem-sucedido.
Eventos em conjunto:
Para 2024, foi acordado entre ACCIE, entidades e prefeitura a realização de eventos conjuntos, visando evitar coincidências de datas e ampliar a participação do público. A ACCIE, com sua estrutura privilegiada, sediará os eventos, promovendo colaboração entre as entidades para atrair um público mais amplo.
Infraestrutura: Obras
Dalla Roza anunciou planos para obras emergenciais no pólo, incluindo reparos em goteiras e avaliação do estado atual do parque. O foco inicial será em reformas imediatas, seguidas por projetos mais substanciais. Não está descartada a possibilidade de construção do pavilhão três para shows, além da transformação do pavilhão dois em um centro de eventos multidisciplinar. Essas iniciativas visam melhorar a infraestrutura para shows e reuniões maiores.
Calendário de eventos
O presidente revelou um calendário planejado com eventos diversificados, incluindo três “Pratas da Casa” dedicados a empresas associadas, pelo menos três palestras, festival de danças em setembro, a Oktoberfest, a tradicional Frinape e o EreTech Summit. Grandes shows para a Frinape já estão praticamente definidos, com artistas nacionais de renome.