Gabrieli revela que este sempre foi um desejo seu. “Desde que ingressei no Curso de Direito, sempre busquei ao máximo usufruir das oportunidades que pudessem agregar conhecimento à minha formação, bem como sempre pensei na possibilidade de realizar um intercâmbio que muito iria somar também para o meu currículo e para engrandecimento pessoal”, disse.
A possibilidade de realizar o intercâmbio na cidade do Porto, em Portugal, surgiu no mês de junho, quando a Universidade lançou um edital para o qual os alunos deveriam se inscrever. “Eu contava com uma média acima de 9.0, com artigo publicado e um estágio no fórum. Mesmo assim, tinha consciência que poderiam surgir alunos mais aptos e que se tratavam apenas de 2 vagas para todos os câmpus da URI. Entretanto, juntei todos os documentos e me inscrevi. A concretização do meu sonho se deu no último dia 05 de agosto, quando a reitoria entrou em contato com o meu pai avisando que eu havia sido selecionada para realizar o intercâmbio”, frisou.
Naquele momento, não conteve a alegria e compartilhou com amigos e familiares a conquista, agradecendo a eles pela oportunidade. “Acredito que tudo que aprenderemos em Portugal ficará marcado em nossa vida, que será um engrandecimento pessoal e profissional riquíssimo. Por isso, não posso deixar de agradecer também à Universidade que pode proporcionar àqueles que têm interesse em uma oportunidade como essa que, com certeza, será incrível”, concluiu.