As pesquisas foram avaliadas por uma comissão composta por aproximadamente 60 pesquisadores – entre os quais, representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Elvis foi premiado pelo trabalho “Implementação acelerada por GPGPU de um modelo difusivo-logístico de crescimento de florestas”, na Grande Área de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, orientado pelo professor José Mario Vicensi Grzybowski. Para o Prêmio Jovem Pesquisador, os avaliadores selecionaram o melhor trabalho em cada uma das três Grandes Áreas do Conhecimento do CNPq (Ciências da Vida / Engenharias, Ciências Exatas e da Terra / Ciências Humanas e Sociais Aplicadas). Os selecionados receberam R$ 2 mil para apresentarem seus trabalhos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que ocorrerá durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande – MS.
Francine Spitza Stefanski recebeu uma menção honrosa pelo trabalho “Indução de resistência à podridão mole em pós-colheita de morango”, orientado pela professora Paola Mendes Milanesi.
Foto: Na imagem acima, o acadêmico Elvis Prestes no momento da premiação. Na imagem abaixo, a aluna Francine Stefanski (Créditos: Ariel Tavares)