Um dia para entrar para história de um dos mais tradicionais clubes de futsal do Brasil. Neste domingo (17), o Atlântico conquistou o inédito título da Liga Nacional de Futsal. Em um jogo eletrizante, o galo virou pra cima do Joinville faltando menos de um minuto para terminar a partida e venceu por 2 a 1, em Toledo no Paraná. Os gols do título verde-rubro foram marcados por William Bolt e Neguinho.
O primeiro tempo fora marcado pelo estudo e equilíbrio das duas equipes. O verde-rubro marcava alto, dificultando a saída de bola do time catarinense. Apesar do equilíbrio, o JEC abriu o placar com Roni, aos 13min46. Logo após sofrer o gol, o goleiro João Paulo sentiu-se mal e precisou ser substituído por Ale Falcone.
Na segunda etapa, o time de Paulinho Sananduva voltou melhor e pressionou o tempo todo a equipe do Joinville. Foram três bolas na trave e grandes defesas do goleiro William. Quando o jogo se encaminhava para o final, o comandante técnico do Atlântico usou goleiro linha para empatar com William Bolt e virar com Neguinho.