Aberto Curso de Habilitação em Laserterapia na URI 

Com a participação de cirurgiões-dentistas de várias cidades do norte do Estado, teve início na manhã desta segunda-feira, 5, na URI Erechim, o Curso de Habilitação em Laserterapia, promovido pelo Curso de Odontologia, destinado a atender à crescente demanda por tratamentos complementares não invasivos e cirúrgicos.

A laserterapia, explica a coordenadora do curso, professora Caroline Pietroski Grando, utiliza feixes de luz para estimular a regeneração celular e tratar diversas condições odontológicas. Com o reconhecimento científico dos benefícios da laserterapia, tornou-se essencial oferecer uma formação especializada para garantir a aplicação segura e eficaz dessa técnica.

Dividido em três módulos, o curso combina teoria e prática. As aulas teóricas cobrirão princípios físicos do laser de alta e baixa potência, mecanismos de ação, indicações, contraindicações e protocolos de segurança. As práticas serão realizadas na Clínica Escola do Curso de Odontologia, com laboratórios equipados e atendimentos clínicos supervisionados. Com isso, afirma a professora Caroline, “a URI Erechim está comprometida em oferecer uma formação de excelência, preparando profissionais para agregar valor ao atendimento de seu paciente”.

A Coordenadora do Curso de Odontologia, Professora Simone Tuchtenhagen, complementa: “Este curso coloca a Universidade na vanguarda da educação em laserterapia, preparando nossos alunos para atender às exigências do mercado de trabalho.”

Novas edições do referido curso já estão previstas para atender ao grande interesse dos profissionais. “Essa é a oportunidade para fazer parte deste avanço tecnológico e impulsionar a carreira com a URI Erechim, buscando uma especialização num curso de alta qualidade, abrindo novas portas na trajetória profissional “, salienta a professora Caroline.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da URI Erechim ou manter contato pelo e-mail odontologia@uricer.edu.br, e entrar na lista de espera para a próxima edição.

Por assessoria de comunicação