“A verdadeira dimensão você só tem quando passa por isso”, afirma Sandra Picoli sobre a COVID-19

A vereadora destacou o trabalho dos profissionais de saúde e a importância dos leitos de UTI

A vereadora Sandra Picoli que está internada no Hospital de Caridade lutando contra a COVID-19 desde o dia 26 de maio fez um relato emocionado a reportagem da Rádio Cultura neste feriado de Corpus Christi.

Falando sobre a doença a vereadora destacou o trabalho dos profissionais de saúde, à exaustão a que estão submetidos e a importância dos leitos de UTI.

Leia o relato da Vereadora Sandra a Rádio Cultura

“Por mais que a imprensa divulgue tudo o que acontece dentro dos hospitais, a verdadeira dimensão você só tem quando passa por isso. É um cenário de desesperador.
Os profissionais são verdadeiros anjos guerreiros num campo de batalha. Não é só a parte técnica, é a parte humana. Passar positividade, consolar, dar carinho…Estão nitidamente cansados, esgotados… A todo momento chegam pacientes, muito mais do que saem. O processo é lento e longo. As equipes precisam avaliar quem pode deixar a UTI, recorrer a equipamentos em outras alas. Famílias buscam notícias… Precisamos ter empatia, respeito e cuidado pelas pessoas doentes, pelas famílias, pelos profissionais. Eu senti na pele a importância de ter um leito de UTI. Fiquei dois dias aguardando. Meu filho também teve sorte de ter o leito e o respirador. Muitos não terão e isso pode custar vidas. É difícil escrever!”

Sandra Picoli está internada em um leito clínico da ala COVID. O filho da vereadora, Bruno Picoli de 18 anos, que também contraiu a COVID-19 segue intubado na UTI.

coviddestaqueerechim