A maioria dos empresários de Erechim, independente do novo governo federal irão manter suas estratégias de investimentos

Durante a Frinape, inúmeros empresários passaram pelo estúdio da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista. A maioria já tem projetos de ampliação do seu parque fabril e vão continuar com sua expansão independente do governo federal ou estadual. Isso também vale para os empresários que estão aguardando um terreno no novo distrito industrial e querem construir ou ampliar as suas novas indústrias. Apesar da demora do novo presidente anunciar os ministros da área econômica para dar as diretrizes da economia brasileira, deixando os empresários inseguros, mas não a ponto de suspender os investimentos em andamento.

Já com relação ao governo do estado está bem mais tranquilo, já que Eduardo Leite, assumiu o compromisso de manter as alíquotas do ICMS. Sendo que a maior preocupação dos empresários neste momento é falta de mão de obra qualificada. Os empresários, estão na expectativa que Lula anuncie logo os novos ministros da área econômica para saber as diretrizes da nossa economia.

É unânime que não querem na área econômica o Fernando Haddad e o ex-ministro do governo Dilma, Guido Mantega. Se for qualquer economista ligado ao plano real ou Meirelles, deixará os empresários e investidores de Erechim mais tranquilos.

destaque