750 a 900 atendimentos por dia são realizados no Hospital Santa Terezinha

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha é uma das mais importantes casas de saúde do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Com caráter regional, atende quase que na totalidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Diariamente 750 a 900 atendimentos são realizados pelo hospital, por várias portas de entrada, internações, pronto atendimento, serviços de alta complexidade, laboratório, central de especialidades, entre outros.

“Não resta nenhuma dúvida da importância e relevância para Erechim e a região, pelos serviços, ações de saúde e capacidade resolutiva. Somos uma casa de saúde com bons indicadores de produtividade, quando olhamos a rede de atenção terciária do Estado”, enalteceu o Diretor Executivo do hospital, Jackson Arpini, em entrevista à Rádio Cultura.

Os serviços de saúde, especialmente os hospitais, estão diante de desafios permanentes, muitos deles relacionados ao período pós pandemia, que gerou um represamento de procedimentos. O Ministério da Saúde está editando um programa de repasse de recursos para esta finalidade e Arpini comentou que o hospital está no aguardo do detalhamento.

“Vamos verificar a possibilidade de habilitação do nosso hospital. Também estamos atentos as movimentações a nível nacional e estadual, no que diz respeito ao custeio das casas de saúde que prestam serviços para o SUS e nessa direção, já apresentamos uma proposição ao Governo do Estado”, finalizou.

 

 

destaque