Erechim segue se destacado pela aprovação de projetos que visam o desenvolvimento econômico e a infraestrutura local. A média de aprovação de projetos da Sala de Aceleração de Projetos, setor vinculado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação é de 80 por mês, e neste ano, em apenas quatro meses, foram aprovados 337 projetos, um número expressivo que sinaliza um ritmo acelerado de desenvolvimento.
Conforme o secretário Mario Rossi, o trabalho feito em constante avaliação e aprimoramento das políticas públicas são essenciais para garantir um atendimento de forma eficiente, sem burocracia excessiva, o que contribui para a manutenção do ritmo de crescimento do município. “Estamos trabalhando incansavelmente para agilizar a aprovação de projetos que possam beneficiar a cidade e gerar mais emprego e renda para os nossos cidadãos. Cada projeto de residências, prédios, pavilhões comerciais e industriais, centros de distribuição e reformas de salas comerciais, que é aprovado, representa uma oportunidade para o crescimento”, enfatiza.
Reflexo no mercado de trabalho
Esse ritmo no número de projetos aprovados impacta diversas áreas, como a geração de empregos, como revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em março, o município registrou um saldo positivo de 253 vagas de trabalho. Foram 2.155 admissões e 1.902 desligamentos.
Neste ano, já são 1.152 novos postos de trabalho, um número que também indica que a aprovação de projetos tem impacto significativo na economia local e na geração de emprego.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destaca o impacto social das aprovações de projetos. “A aprovação de projetos e a geração de novos postos de trabalho caminham juntas no nosso plano de desenvolvimento. Quando aprovamos obras que impulsionam a infraestrutura e o crescimento de diversos setores, sabemos que estamos criando um futuro mais promissor para as famílias da nossa cidade. É assim, quando a maré sobe, todos barcos sobem, então o trabalho da Prefeitura impacta na geração de empregos”, destacou.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação
Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME