Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Feirão de Emprego é uma ótima oportunidade para aproximar empresas e Poder Público e quem está procurando trabalho. “As empresas podem divulgar as vagas, explicar como funciona o serviço disponível, tirar dúvidas do trabalhador, e, de outro lado, o profissional tem a possibilidade de sair com a perspectiva de carteira assinada numa nova profissão”, afirma o secretário Emerson Schelski.
Empresas
Estão abertas as inscrições para as empresas participarem do Feirão do Emprego, que podem ser de qualquer setor, alimentação, indústria, comércio e serviços.
Oportunidades
No dia do Feirão, haverá espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos. Espaços institucionais.
Pré-inscrições
Pré-inscrições para os cursos de qualificação (Soldagem MIG e TIG de Alumínio e Ações Inoxidáveis (100 horas), Mecânica Diesel (150 horas), Cabeleireiro e Barbeiro (60 horas), Padeiro e Confeiteiro (60 horas), Curso de Gastronomia para Hoteis, Restaurantes e Similares (51 horas). Se houver mais inscritos que vagas haverá o sorteio. A pré-inscrição não garante a vaga.
FGTAS/Sine Erechim
O FGTAS/Sine Erechim fará encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital. No dia, também terá dois cursos livres gratuitos, com os temas, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo. Além disso, será possível fazer visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée.