O 2º Feirão do Emprego foi aberto oficialmente, na manhã deste sábado (22) e vai até as 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim, com a presença de 25 empresas do comércio, indústria e prestação de serviços, disponibilizando mais de 1000 oportunidades de trabalho, temporário e efetivo. O Feirão é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.
Qualificar 500 trabalhadores em 2022
Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, deu as boas-vindas a todos e disse que o Feirão tem muitas oportunidades de empregos. “Esta programação está sendo realizada graças a uma grande força-tarefa, empenho de todos da secretaria, e foi pensada junto com o setor de Recursos Humanos (RHs) das empresas, que relataram a dificuldade em contratar profissionais em Erechim, e por isso, nesta edição, fizemos a divulgação inclusive em outros municípios”, disse.
Segundo o secretário, Emerson Schelski, o Feirão está fazendo a pré-inscrição para os cursos de qualificação. “A nossa meta é qualificar 500 trabalhadores em 2022”, afirma.
15ª Coordenadoria Regional de Educação
Representando a escola e a 15ª CRE, Reginaldo Bolis, disse que as instituições são parceiras destas programações que promovem o emprego. “Queremos que todos alcancem seus objetivos”, disse.
Câmara de Vereadores
O presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto, parabenizou a Prefeitura de Erechim pela iniciativa do Feirão, que reúne as empresas num mesmo local para disponibilizar as vagas de empregos aos cidadãos.
Momento histórico
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que este é um momento histórico para o município que vive o pleno emprego, e para ocupar as vagas abertas está sendo necessário buscar profissionais em outros municípios para trabalhar em Erechim. “Percorremos 32 cidades da região para divulgar o Feirão e atrair mais trabalhadores”, disse.
“O Feirão reflete a diversidade da economia erechinense. Agradecemos aos RHs das empresas, as entidades e a Câmara de Vereadores pelo apoio e parceria em trabalharmos juntos para fazer o município melhor. Aqui é a terra das oportunidades, do emprego, e hoje são 1060 vagas disponíveis no comércio, indústria e setor de serviços”, afirma o prefeito Paulo Polis.
E, acrescenta, “Erechim é grande e forte porque nosso povo é grande e estamos unidos. Vivemos o pleno emprego por conta do trabalho coletivo do Poder Executivo, Legislativo e da iniciativa privada. Estamos no caminho certo, todos remando na mesma direção”.
Pré-inscrição cursos de qualificação
A pré-inscrição é para os cursos de qualificação em gastronomia para hotéis, restaurantes e similares (51 horas – 1 turma de 25 alunos); cabeleireiro e barbeiro (60 horas – 1 turma de 15 alunos); padeiro e confeiteiro (60 horas – 1 turma de 15 alunos); soldagem MIG e TIG de alumínio e ações inoxidáveis (100 horas – 1 turma de 17 alunos); e o curso de mecânica diesel (150 horas – 1 turma com 15 alunos).
Vagas e currículos
No Feirão tem espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos e espaços institucionais.
FGTAS/Sine Erechim
O FGTAS/Sine Erechim está fazendo encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital.
Censo Demográfico 2022
O IBGE está presente no 2º Feirão de Emprego oferecendo 35 vagas para recenseador em Erechim. Entre as vantagens de ser recenseador está o horário flexível, salário por produção e poder acumular a função com a de professor.
Por: Assessoria de Comunicação.