198 pré-candidatos a vereador em Erechim: seria um milagre de Santo Expedito?

Diante de um levantamento com os dirigentes partidários das quatro pré-candidaturas majoritárias nas eleições municipais, todos afirmam que os partidos que apoiam as pré-candidaturas terão a nominata completa para as eleições de outubro. Todos os partidos teriam 12 pré-candidatos masculinos e 6 femininos, perfazendo o número máximo de 18 vereadores.

Os pré-candidatos a prefeito Ernani Mello (PL) e o vice Renan Soccol (Progressista) teriam um total de 54 pré-candidatos a vereador: PL com 18 pré-candidatos, Progressista com 18, e Podemos também com 18.

O pré-candidato majoritário Anaximandro Zambonatto (Republicanos) tem 18 pré-candidatos a vereador.

Os pré-candidatos majoritários Paulo Polis (MDB) e o vice Flávio Tirello (PSDB) teriam um total de 72 pré-candidatos a vereador: MDB com 18 pré-candidatos, PSDB com 18, União Brasil também com 18, e o PRD, com a expectativa de chegar a 18.

A pré-candidatura a prefeito Anacleto Zanella (PT) e o vice André Jucoski (PDT) tem uma grande expectativa de ter 36 pré-candidatos a vereador: a federação PT com 12, PV com 3, e PCdoB com 3. Existe a expectativa de que o PDT tenha 18 pré-candidatos.

O partido Solidariedade, que ainda não definiu um apoio a uma candidatura majoritária, afirma que terá 18 pré-candidatos a vereador.

Se confirmadas todas as candidaturas, teremos 198 pré-candidatos. Neste caso, sou um pouco São Tomé: tenho que ver para crer que todos os partidos conseguirão esses números. Se confirmado, será um milagre de Santo Expedito, o santo das causas impossíveis.

destaque