O domingo (12), foi marcado pelo retorno de fortes chuvas ao estado, principalmente nas regiões que já haviam sido atingidas nos últimos dias.
Várias estradas registraram interdição total ainda no período da tarde. Totalmente interditadas, estando submersas e com água na pista estão: a ERS-129, entre Colinas e Roca Sales, a ERS-401, entre Charqueadas e São Jerônimo e a ERS-332, entre Dr Ricardo e Encantado. Outras tem bloqueio devido a deslizamento de terra e queda de barreira: Rota do Sol (RSC-453), no Km 66; BR-386, em Marques de Souza, RSC-453, Km 66, em Westfália, além da ERS-115, entre Gramado e Três Coroas.
No início da noite, outra importante rodovia, a BR-116, que liga Caxias do Sul a Porto Alegre também foi totalmente interditada. O pilar central que sustenta a ponte sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, não suportou a correnteza das águas e cedeu. Ainda durante a tarde já havia registros de rachaduras na sua estrutura.
Vários rios também tiveram o nível das suas águas bastante elevados. Em Muçum, cidade onde grupos de voluntários erexinenses trabalharam durante a sexta-feira (9) e o sábado (10), no final da tarde o rio já estava invadindo a rodovia, ameaçando novos estragos no município.