Na última quarta-feira (08), o presidente da Creral Alderi do Prado, concedeu entrevista à Rádio Cultura e trouxe algumas informações importantes sobre a cooperativa.
“Em 2022, tivemos um ano de elaboração de projetos e planejamento para os próximos anos. Mesmo assim, nosso crescimento foi superior a 20%. Para 2023, pretendemos investir mais de R$ 100 milhões na geração de energia, com a construção de duas subestações, além de ampliar redes de distribuição para atender o crescimento da demanda no perímetro urbano e de dois distritos industriais de municípios da região. Um dos grandes investimentos é a usina de Lages SC, duas usinas de energia solar em Erechim e outras em outros estados. Somente a usina hidroelétrica de Lages serão investidos mais de R$ 160 milhões em dois anos. Evidente que não é somente com recursos da Creral, mas também de investidores como a Erechim Energia e de outros. Agora estamos construindo duas usinas solares e terá investimentos de vários agricultores, o que representa para eles uma poupança futura ou um bom complemento em suas aposentadorias”. Disse o presidente Alderi do Prado.
O ponto mais importante que todas estas usinas que então sendo construídas fora de Erechim, é que toda a sua administração e controle é feito em nossa cidade, numa grande central administrativa e que vai gerar bons empregos em nossa cidade.