Amigos da alegria vivem o Natal em momento histórico

Era a primeira quarta-feira de dezembro, dia 5. Após a realização de nossa Ação junto aos doentes nos hospitais, fomos convidados pelo Dr. Juliano Sartori e Drª. Caroline Sartori Basso para ir até à porta da Sala que estava sendo oferecida à nossa Associação para melhor desencadear o processo de formação e construção do palhaço. Logo, não conseguimos conter nossas lágrimas de alegria e um misto de grandeza e reconhecimento invadiu nossos corações por esse gesto tão humano.

Há mais de cinco anos foi o Dr. Juliano que acolheu e foi prontamente receptivo à ideia e ao sonho trazidos pela Dulce Maria Caldart Reato de São Paulo, nascida junto aos Doutores da Alegria. Desde logo colocou salas à nossa disposição no Santa Mônica para que pudéssemos nos reunir, estudar e dar os primeiros passos nessa caminhada dos Amigos da Alegria. O terreno estava preparado. A semente foi lançada, germinou e cresceu. E, hoje, já é uma árvore que produz seus frutos.

Nesse dia 5 fomos agraciados com um lindo presente de Natal antecipado. O espaço será um valioso instrumento para nos concentrar e planejar as ações para que tenhamos a maior eficiência possível quando da nossa presença junto aos doentes, seus familiares, cuidadores e profissionais da saúde. A sala nos aponta, como uma luz, o nosso compromisso e maior responsabilidade em nossa missão especial de sermos mensageiros da alegria, agentes de transformação e de mudança. Esse trabalho nos ajuda a ficar mais perto de nós mesmos e da nossa essência; a aprender a viver melhor, valorizando mais a vida e a saúde; a cuidar muito mais do nosso do corpo e da mente. E é nessa imersão e imbuídos dessa filosofia e princípios de trabalho que buscamos nossa realização e o nosso próprio processo de cura.

Somos hoje e sempre eternamente gratos a esses dois profissionais da saúde e encantadores de vidas por sua grandeza de alma e nobreza de coração. Passam a ser verdadeiras estrelas a nos. E é nesse clima de gratidão e com imensa alegria que celebramos com amor e ternura as Festas de Natal e Ano Novo.

Somos convidados a aumentar nossa sensibilidade, compaixão e tolerância quando encontramos um doente, uma pessoa idosa, um cego, um papeleiro, um pobre ou alguém que precisa ser escutado. Tenhamos a coragem de assumir esse compromisso e cumprir essa nobre missão: servir e sentir o outro. Nós respondemos Sim ao chamado e convite de Deus, do Universo e das Energias Cósmicas para levar até o doente e necessitado uma presença humana de energia, amor e solidariedade; um abraço caloroso, um olhar sereno, uma palavra de coragem e de esperança. E sensibilizar o seu coração pelo canto e pela música para aliviar a sua dor e fazer acontecer a sua recuperação e cura.

É Natal quando o doente recupera a saúde; quando os pais se amam e convivem com os filhos; quando o operário recebe o seu salário; quando o aluno é aprovado; o agricultor vende o produto do seu trabalho; quando abraçamos e proferimos palavras de esperança ao nosso irmão. E que essa esperança renasça viva e forte em cada dia do Novo Ano. Adotando o hábito da gratidão, vamos construir um mundo melhor para se viver, fraterno, justo, solidário e feliz. Os Amigos da Alegria desejam Feliz Natal e Próspero Ano Novo a Você, sua Família e Amigos.

 

Por: Rovilio Collet, presidente dos Amigos da Alegria de Erechim

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS