Amigos da Alegria participam de encerramento do projeto Madre Teresa

A última ação de 2017 dos Amigos da Alegria nos hospitais de Erechim será nesta quarta-feira (6), em mais uma visita para levar esperança aos pacientes com câncer, familiares e cuidadores, como bem lembra a voluntária Gladis Oliveira, num dos seus momentos mais emocionantes de uma visita: “um senhor estava sentado, já há dois dias da cirurgia, e eu fui chegando, devagarinho, devagarinho… Cheguei bem pertinho e o abracei. Ele abriu um sorriso muito lindo, e me tocou tão fundo! A filha dele me disse que era a primeira vez que ele sorria depois da cirurgia. Foi muito gratificante levar um pouquinho de alegria para o coração de quem precisa”. A ação desta quarta vai visitar pacientes das entidades visitadas durante o ano, isto é, COC Erechim – Centro de Câncer, Centro Hospitalar Santa Mônica, Caol e hospitais de Caridade e Santa Terezinha.

No último final de semana, porém, os Amigos da Alegria foram convidados para participar das atividades de encerramento do Projeto Madre Teresa, desenvolvido pelo Espaço de Terapias Étereos, em Severiano de Almeida. Segundo Adriana Ansolin, terapeuta e massoterapeuta do local, uma ideia que começou em março deste ano com o objetivo voluntário de formar os jovens Madre Teresa e de atender crianças de 0 a 12 anos, portadores de câncer e todos aqueles que buscam o “autoconhecimento, a fé e a espiritualidade na sua totalidade”.

Na tarde de sábado (2), os Amigos da Alegria de Erechim “abrilhantaram o encontro com a sua beleza, com o seu encantamento, com as suas músicas e com a sua energia de vitalidade”, disse Adriana. O grupo de Erechim, junto aos mais de 50 voluntários, ajudou a acolher quase 90 crianças, jovens e familiares, num grande mutirão pelo bem formado por mais de 300 pessoas no local. “O lugar é mesmo de bênçãos, de luz e é divino! A energia de lá é fantástica, mas hoje o local estava mais iluminado do que sempre!”, comentou Neusa Lara Adami, Amiga da Alegria.

Adriana Ansolin confirmou, acrescentando que “tudo isso vem beneficiar o nosso ser no nosso processo evolutivo como seres humanos, colaboradores, para termos uma qualidade de vida e um mundo melhor. Distribuindo amor, distribuindo carinho e doação colaboramos uns cons os outros. Gratidão infinita a todos!”, finalizou ela. Além da distribuição de algodão doce, cachorro-quente e água no encerramento do Projeto Madre Teresa, teve presença do Papai Noel, palestras sobre espiritualidade, essência do ser, sobre Deus, a nossa existência e o universo;  vivências de meditação e práticas de yoga, além da aplicação do Reike, uma técnica de energia curativa pra todas as pessoas que buscaram o espaço naquela tarde.

Acompanhe as atividades dos Amigos da Alegria de Erechim através das redes sociais, tanto pelo Facebook como pelo Instagram você encontra o grupo pelo @amigosdaalegriaerechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS