AMAU recebe visita do comandante do novo CRPO Norte

As obras estão quase 80% concluídas, e a previsão que terminem no final de março

Na tarde da terça-feira, 30, o presidente da AMAU, Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta), recebeu a visita do novo comando do CRPO-Norte, que será instalado em breve em Erechim. As obras estão quase 80% concluídas e a previsão é que final de março estejam todas concluídas para o comando começar a atuar.

O Comandante do novo CRPO-Norte, o Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar, tem 32 anos de Brigada Militar e veio de Frederico Westphalen. Este acompanhado do Major Maurício Paraboni Detoni, Subcomandante do 13 BPM, da Major Graciela Michelotti Dall Ongaro e do Major Altemar Dutra. Esses dois últimos, atuarão também no CRPO-Norte

O Comandante Aguiar frisou ser essa uma visita de cortesia e agradecimento pelo empenho da AMAU, que vem de vários anos, para conquistar essa importante demanda, que é a criação do CRPO-Norte que dará autonomia para a região buscar melhorias, diretamente com o comando geral em Porto Alegre: “irei agradecer pessoalmente cada um dos prefeitos e seus municípios”, pontua o comandante.

O presidente da AMAU, Josiel Griseli, disse que às portas da associação estão sempre abertas para a Brigada Militar e que as ações implantadas nos últimos anos, está trazendo mais segurança para as comunidades da cidade e principalmente no meio rural dos municípios: “Essa conquista regional é um trabalho de várias mãos. Os presidentes que me antecederam trabalharam muito para se chegar nesse momento. Essa é mais uma conquista que mostra a forma uníssima que trabalhamos aqui na AMAU, em busca do bem comum e melhoria de qualidade de vida de nossa população”, pontuou.

Os três prefeitos, que presidiram a AMAU nos últimos anos, também comentaram essa grande conquista regional: Paulo Polis de Erechim, que presidiu a associação em 2021; Maurício Soligo que esteve à frente em 2022 e Marcelo Arruda de Barra do Rio Azul, que comandou a AMAU em 2023.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, presidente da AMAU em 2021, “essa conquista tem muito da nossa união na AMAU. Foi feita por mim como presidente e coloquei inclusive espaço à disposição em Erechim, depois o prefeito Soligo reforçou o pedido, e da mesma força o ex-presidente Marcelo Arruda no ano passado. Nosso esforço coletivo, com prefeitos, deputados e a Brigada Militar, lutando por causas regionais está dando um outro patamar para nossa entidade. Essa união traz efeitos extraordinário para a região, e não só em recursos, mas também em serviços, como ampliação da segurança, tão essencial para a população”, salienta.

O ex-presidente da AMAU em 2022, e prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, salientou ainda em janeiro de 2023, a relevância desta conquista: “O anúncio do CRPO Norte tornou um antigo sonho em realidade. Importante destacar o papel fundamental da AMAU nesta conquista, com harmonia dos prefeitos, trabalhando de forma conjunta. É sem dúvidas a grande demonstração de forças em prol da segurança das pessoas. E nosso município passará a ser um batalhão podendo assim ter um efetivo mais próximo do ideal”, salienta.

“A união do Alto Uruguai foi fundamental para essa conquista”, frisa o ex-presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, que comandou a associação em

2023, reforçando o trabalho de todos os prefeitos: “Foram inúmeras viagens à Porto Alegre, várias reuniões com o comando geral da Brigada Militar, com o governador Eduardo Leite e o apoio irrestrito da deputada estadual, Delegada Nadine, desde quando era chefe da Polícia Civil. E ainda a força do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), que sempre esteve ao nosso lado, em busca desta conquista”, salienta Arruda.

O CRPO Norte vai atender 37 municípios desafogando Passo Fundo, que atende hoje com a região Alto Uruguai 83 municípios: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Gramado dos Loureiros, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Nonoai, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Trindade do Sul e Viadutos.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS