AMAU realiza assembleia em Viadutos

A AMAU realizou na tarde de sexta-feira, 09 de março, a Assembleia Geral Ordinária. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores em Viadutos.

Na abertura, o presidente e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski agradeceu a presença dos colegas prefeitos, vice-prefeitos, deputados, destacando os importantes assuntos a serem tratados na ordem do dia.Em seguida, representantes de Erechim da Cruz Vermelha Brasileira apresentaram a finalidade, objetivos e possibilidades de auxílio aos Municípios. A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. Uma das principais atividades da instituição é o ensino de Primeiros Socorros. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Têm como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Outra pauta foi sobre Segurança Pública, na presença do comandante regional da Brigada Militar, Coronel Euclésio Ely, falou dos trabalhos da Brigada Militar, o efetivo, que hoje a defasagem é de 60%, a questão das viaturas e o curso de formação de soldados na região, entre outros assuntos.

Também participou do encontro, a pre sidente do Conselho dos Secretários de Educação da AMAU e secretária municipal da Educação de Marcelino Ramos, Isabel Ramires, que explicou a importância do Conselho e o trabalho que o grupo realiza, como as reuniões mensais.

Após a reunião, os prefeitos participaram da abertura da 8ª Expofeira Viadutos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS