AMAU prestigia posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS

O presidente Josiel Griseli, teve uma conversa com o presidente da CNM, sobre pautas municipalistas e os desafios para os gestores

O presidente da AMAU, Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta), juntamente com outros prefeitos da região, participaram da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, nesta quarta-feira, 31, em Porto Alegre no Plenário 20 de Setembro.

A Mesa Diretora é composta por Adolfo Brito como presidente; Paparico Bacchi como 1º vice-presidente; Eliana Bayer como 2ª vice-presidente; Pepe Vargas como 1º secretário; Vilmar Zanchin como 2º secretário; Luiz Marenco como 3º secretário e Dr. Thiago Duarte como 4º secretário. Os suplentes de secretário serão Issur Koch, Delegada Nadine, Gaúcho da Geral e Elton Weber.

Num evento bastante concorrido com o Plenário e as galerias cheias, Josiel teve um momento de conversa com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski.

“Esse contato é muito importante pois atualizamos o trabalho que vem sendo realizado pela CNM em pautas municipalistas, principalmente àquelas demandas junto ao Governo Federal. Sabemos que a CNM olha pelos municípios menores, mas precisamos sempre ampliar esse leque para que se diminuam as diferenças”, pontua o presidente da AMAU”.

Durante a conversa foi falado sobre a Reforma Tributária e os desafios dos municípios para ampliar arrecadação, frente as demandas, que cada vez mais aumenta e aperta os orçamentos: “precisamos buscar informações constantes, para que sejam aplicados nos municípios e melhorarmos, dessa forma, nossa entrega à comunidade”, finaliza Josiel Griseli.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS