Alunos e professores da URI participam de Fórum de Estudos Olímpicos em Sergipe

Alunos e professores da Escola de Educação Básica da URI participaram, na segunda-feira, 2, e terça-feira, 3, do Fórum de Estudos Olímpicos que teve lugar na Universidade Federal de Sergipe, evento que reuniu estudiosos e pesquisadores dos temas Olímpicos e Paraolímpicos.

O encontro foi marcado pela apresentação de trabalhos e conversas com o objetivo de preservar ou recriar os legados dos marcantes megaeventos no Brasil, além de debates relacionados aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

A URI Erechim esteve representada pelos professores de Educação Física, Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior. Também  participaram as alunas da Escola de Educação Básica Amanda Letícia Miotto e Carolina Pacheco da Silva e a acadêmica do Curso de Educação Física e bolsista de extensão, Larissa Tressi, que fazem parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). O Grupo apresentou 04 trabalhos científicos na Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Fórum.

Além disso, na segunda-feira, às 16h30min, ainda durante o Fórum, aconteceu a reunião dos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. Um momento importante desta reunião foi o ato de nomeação e entrega de certificado ao novo membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Professor Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior, da Escola de Educação Básica e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO).

Também foi entregue a edição impressa do URI Olympic News para a Professora Ana Maria de Freitas Miragaya (entrevistada da última edição). O URI Olympic News é uma publicação técnico-científica que integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Educação Olímpica e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos.

Na terça-feira, às 09h, o professor Bruno Faleiro participou como moderador no debate sobre o Futuro dos Jogos Paralímpicos: de Tóquio a Los Angeles, temática esta que foi abordada pelos Professores Vinícius Denardin Cardoso (Universidade Estadual de Roraima) e Marcelo de Castro Haiachi (Universidade Federal de Sergipe).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS